sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Preto no branco



Tínhamos apetrechos de encaixe:
Encaixamos nossos ouvidos
Um no outro
E ouvimos gemidos íntimos
Que vinham de nossas caixas toráxicas.
Segredos
Na minha boca brotou a língua dela,
E na boca dela
minhas mais cachorras cacofonias
(ela inconformada ria
junto à um riso que eu também tinha)
Trançando nos traduzíamos
Sem nos ter seria "seríamos"
Ela sem mim não pronuncia verbo

E assim
Íamos seguindo
Até os confins do avesso
Até à imensurável distância
Que por fim separou eu e você de nós
Então
Nossas mãos já não se atinham:
Atiravam.
Nossos vãos se completaram
Em nãos
E hoje
Não me atenho mais a nós
Desatados



3 comentários:

Gina Dinucci disse...

Olá

Gostei muito das palavras.
Posso postar em meu blog?

www.encaixe-se.blogspot.com

Diogo Marciano disse...

Oi, Gina! Pode sim. Vc marca o link pra mim?

Beijos e obrigado!

Diogo Marciano disse...

Respondi um pouco tarde, né? Me desculpe...